Buscar
  • Ana Maria Marangoni - Arquiteta e Urbanista

Inspiração do dia

Ter um quarto como lugar de refúgio e que expresse a cara e o gosto de seu dono é o desejo da maioria das pessoas. O ambiente que serve para relaxarmos, tirarmos o stress depois de um longo dia de trabalho deve refletir a ideia de seu dono sobre tranquilidade. Porém, não é por ser um lugar para relaxamento que o quarto não pode ser moderno e encantar os olhos de quem o vê.

Nesse projeto do arquiteto Maurício da Nóbrega o quarto ganhou ares retrôs com a escolha da cama em madeira e dos móveis laterais em estilo vintage. Já o toque de modernidade ficou com os quadros atrás da cama, que dão um ar despojado ao ambiente.

Já esse projeto, da arquiteta Cristina Barbara, traz a solução do espelho como recurso para ampliar o ambiente. O uso de cores mais fortes na cama e de madeira na parede criou um ar intimista para o quarto.

photo5.jpg

Por último, neste quarto de Toninho Noronha as linhas retas e o ar moderno predominam. Cores claras trazem tranquilidade e o toque inusitado fica por conta dos criados mudos e dos quadros coloridos.

*imagens retiradas da revista Casa Vogue - Agosto 2014

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CARO X BARATO

Já faz muito tempo que esses dois termos, muito usados no dia-a-dia de todo mundo, vêm me incomodando um pouquinho. Aqui no escritório, costumo dizer (me apoderando de uma fala bastante popular) que e